"É preciso que todos os homens permaneçam seres humanos durante todo o tempo em que estiverem vivos." Simone de Beauvoir

8 de jul de 2014

Teste pode prever risco de Alzheimer, diz estudo

Segundo uma matéria divulgada pelo Jornal O Globo, uma das mais novas pesquisas sobre o Alzheimer sugere que um teste é capaz de prever risco da doença em até um ano. Esse estudo foi desenvolvido visando a descoberta da cura e prevenção do Alzheimer, uma das maiores metas da Medicina. Porém, ainda precisa de estudos para uma maior exatidão dos resultados, mas já apresenta um resultado de quase 90% de precisão. 
Além disso, esse método é utilizado em pacientes que já tenham algum problema de memória. Estima-se que 60% das pessoas que já tenham um diagnóstico de "transtorno cognitivo leve", desenvolvam um quadro de demência futuramente.
O teste consiste em identificar um conjunto de um número determinado de proteínas no sangue do paciente. Se a presença dessas proteínas forem confirmadas no teste, a doença poderá evoluir em até um ano. E se for aprovado pelas autoridades de saúde, o exame poderá estar no mercado em até dois anos.

Veja a matéria completa e mais detalhes sobre a pesquisa no link abaixo:

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário